Arquivo do blog

sábado, 21 de março de 2009

Claudia Leitte e os dois meses com o filho Davi: “Não existe nada mais prazeroso do que colocá-lo no peito”

Nesta sexta, o filho da cantora completa dois meses. Garota-propaganda da Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola, ela conta como está o período de adaptação com o pequeno Davi e dá dicas para as mães que, como ela, trabalham fora e ainda cuidam da casa, do marido e do filho.



Quem acompanhou a gravidez de Claudia Leitte sabia que, depois de ter o bebê, ela seria uma mãe tão agitada quanto nos nove meses de gravidez. Sensação do último Carnaval de Salvador, em que parava a apresentação em seu trio elétrico para tirar leite para o pequeno Davi, que completa dois meses nesta sexta (20 de março), a cantora conta que, mesmo com as noites maldormidas, a experiência desse período é maravilhosa. “Quando olham para mim não veem as olheiras, porque o brilho do meu olhar é muito mais intenso”, afirma, com sua alegria característica.

E o aleitamento materno exclusivo é a bandeira levantada por Claudia, que a adotou com Davi. “Até minha alimentação agora é diferente por causa do meu filho. E vou contar que, às vezes, chego exausta de um show, de madrugada, tomo banho e corro para dar-lhe de mamar nos meus seios. É fantástico!”

Aproveitando seu carisma e força com o público, a cantora decidiu fazer parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola, do Ministério da Saúde, incentivando as mulheres que estavam grávidas na época da campanha (entre agosto e dezembro de 2008) a procurarem os postos de saúde e se imunizarem contra a doença. O apelo também vai para os homens que ainda não se vacinaram, para que procurem um posto imediatamente. “Durante minha gestação, apoiei a campanha. Assustei-me com o número de mulheres que, por desinformação, perderam seus bebês ou os tiveram com alguma má-formação por causa da doença”.

Em entrevista à CRESCER, Claudia conta mais detalhes de sua participação na campanha e revela segredinhos desses dois meses com Davi. E ainda dá dicas para as mães que, como ela, precisam dar conta da casa, do marido, do trabalho e dos filhos.

CRESCER – Qual a importância da sua presença nesta campanha?
Claudia Leitte –
O fato de ter parido há pouco mais de um mês e de já estar de volta chama a atenção das pessoas. Elas vão querer me ver e lá estarei incentivando a vacinação.

CRESCER – Seu marido foi se vacinar contra a doença na última campanha? Os homens geralmente não vão por medo ou vergonha. Como você fez para convencê-lo?
Claudia Leitte –
Estava grávida quando meu esposo se vacinou e não precisei convencê-lo. A gente sabia que não podia correr riscos, então, ele não vacilou. Além disso, quem é que quer uma doença dessa? Viajamos por todo o país, precisamos estar imunes.

CRESCER – E como estão esses primeiros meses com o bebê em casa? Muita coisa mudou?
Claudia Leitte –
Apesar das noites maldormidas, está tudo maravilhoso. Quando olham para mim não veem olheiras porque o brilho do meu olhar é muito mais intenso (risos). Tudo mudou. Nossa logística no trabalho e fora dele é em função de Davi. Aliás, até minha alimentação agora é diferente por causa do meu filho, uma vez que adotei o aleitamento materno exclusivo. Continuo congelando o leitinho dele. Mesmo quando estou cansada, faço ordenha e armazeno. Mas o que eu mais gosto mesmo é de amamentar. Não existe nada mais prazeroso do que colocar Davi no peito. Às vezes, chego exausta de um show, de madrugada, tomo banho e corro para dar-lhe de mamar nos meus seios. É fantástico!

CRESCER – Como você adaptou a sua rotina corrida aos cuidados com o bebê? Como faz para trabalhar tanto e ainda conseguir levá-lo ao médico, ser dona de casa...
Claudia Leitte –
Graças a Deus, tenho um marido presente, que não tem vergonha de trocar fraldas, acalentar o bebê e me ajudar com outros diversos afazeres domésticos. Ter um parceiro nessas horas é fundamental. Além dessas coisas, ele é também um dos meus empresários, portanto, sabe exatamente quais são minhas necessidades com relação a Davi e marca meus compromissos de acordo com elas. Tenho levado meu filho nas viagens e conto com o apoio de uma técnica em enfermagem. Revezo com ela e muitas vezes minha mãe também entra em campo. Mas faço questão de ter meu filho comigo. Sou mãe dele e não irei expô-lo a risco nenhum. Viajo com ele pra cima e pra baixo, pois tenho muita responsabilidade com o meu trabalho e quero que Davi saiba disso. Ele terá conforto e até um certo luxo, mas vai saber que tudo isso vem à custa de muito esforço e, para tanto, precisa ser criado comigo e com o pai dele. Quero que meu bebê saiba que tenho outros funcionários que também têm filhos e que dependem do meu trabalho para criá-los. Isso vai ser fundamental na formação do caráter de Davi.

CRESCER – Qual a sua dica de mestre para as leitoras da CRESCER conseguirem dar conta de filho,  trabalho e casa igual a você?
Claudia Leitte –
Meninas, é bastante complicado dar conta de tudo isso. Eu bem sei. Mas a gente pode. Aliás, isso está provado desde a gravidez. Só Deus e nós, mulheres, sabemos o que é carregar um bebê na barriga. Portanto, força e coragem sempre.

CRESCER – E como está o período de amamentação? Está gostando? Davi mama muito? Pretende continuar até quando?
Claudia Leitte –
Davi mama muito. Em menos de dois meses, ele já cresceu bastante e pesa quase 6 quilos. É uma fofura! Eu quero amamentá-lo o tempo que ele quiser. Na verdade, sofro um pouco quando penso que irei introduzir outro alimento já já. Fico com ciúme até da mamadeira em que ele toma meu próprio leite. Estou amando! Algumas mulheres têm fissuras nos mamilos, outras pensam que os seios irão despencar e muitas têm outros motivos que as fazem parar com a amamentação. Eu aconselho a todas que podem a fazerem isso. Eu me preparei como pude. Tomei sol nos seios, fiz tudo o que as enfermeiras me ensinaram no hospital, inclusive as massagens, e não tive nenhum problema. Não senti dor nenhuma. 


Fonte:Crescer



3 comentários:

chelinha disse...

oi meu nome é michele eu amo muito a claudia leitte sem ela eu ñ sou nada ela é tudi na minha vida bjsss

luana disse...

oi claudia meu nome é luana eu sou sua fã eu gosto muito de vc e de seu filho q nasceu eu tenho 14 anos quando seu filho teve aqueladoença a minha mãe fez muita oração para seu filhinho seja feliz sou sua fã beijokas luana.

Macaco Amarelo disse...

Quer ir ao rodeio de jaguariúna assistir ao show de Claudia Leite e ainda de lambuja entrar em seu camarim para tirar fotos e pegar autógrafo? Então não deixe para depois. Siga o @macacoamarelobr no twitter e de RT nos tweets relacionados para concorrer. O sortei será nessa terça-feira, dia 03 de maio. Corra e aproveite.